Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DICIONÁRIO STAR WARS

Vamos aprender a falar em “starwarsnês”?

A Força:
Campo de energia que emana de todos os seres vivos e ocupa todos os espaços vazios. Guia e dá poderes àqueles que lhe são sensitivos.

Banthas: Animais de tamanho grande, parecidos com elefantes, originários do planeta Tattooine.

Bongo: Veículo de transporte sub-aquático usado pelos gungans, em Naboo.

Bonta Eve: Local onde ocorrem as corridas de Pod em Tatooine, nos domínios de Jabba the Hutt.

Caçadores de Recompensas: Andarilhos estelares, geralmente de caráter desonesto que ganham a vida capturando pessoas ou fazendo qualquer tipo de serviço para aqueles que oferecem as maiores recompensas por tais serviços prestados.

Caças Imperiais: Pequenas naves de combate do Império usadas em batalhas ou guerras aéreas.

Cavaleiro Jedi: Quando um aprendiz chega à idade adulta, faz os testes e, sendo aprovado gradua-se um Cavaleiro Jedi.

Clones: Aparentemente encomendados aos clonadores de Kamino para servir à República, foram criados a partir das informações genéticas de um caçador de recompensas. Tornaram-se mais tarde os soldados do Império.

Conselho Jedi: Conselho formado por Mestre Jedi que tomam todas as decisões referentes às ações dos Jedi.

Dataris: Dinheiro oficial da república.

Darth: Nomenclatura que antecede o nome sith que é dado pelo mestre ao aprendiz no momento de sua conversão ao lado negro.

Destroyers: Naves imperiais de porte grande inferiores apenas às imensas naves de comando.

Dug: Espécie de Sebulba, corredor de Pod em Tatooine.

Ewoks: Povo habitante da lua florestal de Endor com a aparência semelhante à de pequenos ursos.

Gungans: Povo que habita uma cidade em baixo d’água, no planeta Nabbo.

Hutts: Banditos que vivem de contrabandos e todo tipo de contravenção. Dominam o planeta Tatooine, onde são liderados por Jabba, o mais temido e poderoso dos hutts.

Jedi: A Ordem Jedi é formada pelos cavaleiros Jedi e seus aprendizes. Os Jedi são os defensores da Paz na galáxia em que se passa a saga de Star Wars. Usam a Força para o bem, como equilíbrio e auto-controle.

Mestre Jedi: São os Jedi membros do Conselho Jedi, são eles que determinam tudo o que deve ser feito pelos Jedi. São eles que determinam as leis.

Midiclórians: Partículas microscópicas existentes dentro dos seres vivos. A quantidade delas é que determina o grau de sensibilidade de cada pessoa ou alienígena em relação à Força.

Millennium Falcon: Nave cargueira pertencente a Han Solo.

O Escolhido: Aquele que segundo uma antiga profecia Jedi destruiria os Sith equilibrando a Força e pacificando toda a Galáxia por um longo tempo (Anakin Skywalker).

O Lado Negro: O lado negro ou sombrio da Força surge quando se luta com ódio, com sentimentos de violência e de ambição. É movido por fortes emoções e sentimentos desequilibrados, está diretamente ligada ao mal.

Otoh Gunga (ou Gunga City): Maior cidade dos gungans, em Nabbo. Local onde fica a sede do governo, ou reino daquele povo.

Padawan: Aprendiz de Jedi, na fase da adolescência. Ao se tornar padawan o aprendiz é entregue aos cuidados de um cavaleiro Jedi que torna-se seu mestre e o treina até que ele esteja pronto para os testes para se tornar cavaleiro.

Parseks: Medida de distância pelo tempo que se leva de um ponto ao outro da galáxia.

Pod: Carros de corrida voadores muito usados em Tatooine para competições.

Povo da areia: Povo habitante das areias desérticas de Tatooine. São maus, vivem para fazer mal aos outros sem motivo algum. Seres totalmente insensíveis.

Sabre de luz: Arma dos Jedi. É uma espada que quando acionada emite uma luz que pode ter a cor determinada por seu fabricante (geralmente o próprio dono dele). Os Jedi não usam revólveres ou armas de fogo.

Sith: Indivíduos que se entregaram ao lado negro da Força e praticam o mal. São sempre dois: um mestre e um aprendiz. Buscam pelo poder e pelo domínio de toda a galáxia. São movidos pelo ódio e pela ambição exacerbada.

Speeder: Veículos muito rápidos, parecidos com motocicletas voadoras existentes em vários planetas da galáxia e em vários modelos.

Toydariano: Espécie de Watto, vendedor de Tatooine.

Wookies: Habitantes do planeta Kayskis, parecem macacos bíbedes. Têm um idioma próprio que se assemelha a urros e grunidos de animais selvagens.

Youngshilling: Aprendiz de Jedi na fase inicial, na infância. Quando entra para a Ordem Jedi, um aprendiz entra com 4 ou 5 anos de idade é é yougshilling antes de se tornar padawan. Nessa primeira fase são treinados todos juntos, por um único Mestre Jedi (Yoda).

2 comentários:

  1. 1º wookies abitam o planeta de Kashyyyk e nao Kayskis
    2ºos aprendizes jedi na fase inicial sao os Youngling e nao Youngshilling.

    ResponderExcluir
  2. DUVIDO QUE GEORGE LUCAS SABE DE TUDO ISSO

    ResponderExcluir