Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O MEU PREFERIDO: ATAQUE DOS CLONES

O melhor, na minha opinião!

Isso mesmo: o meu Star Wars preferido não é “A Vingança dos Sith”, nem “O Império Contra-ataca”, os filmes mais endeusados! Claro que eles são filmes maravilhosos e donos de uma carga emocional itensa. Só que... eles não têm final feliz (nem mesmo aparentemente).

Mas não é apenas (nem principalmente) por isso que a minha escolha é diferente da escolha da maioria dos fãs de Star Wars.

A propósito, acho engraçado que justamente os dois filmes mais sombrios da saga sejam os preferidos da maioria dos fãs!!! As pessoas gostam mesmo de ver o mal triunfando, credooo! rsrsrs

Bom, eu na verdade não gosto de separar os filmes, mesmo porque sempre assisto à saga inteira. Mas como (quase) todo mundo tem o seu preferido, eu também tenho o meu.

“Ataque dos Clones”, que muita gente considera o segundo melhor, é o melhor pra mim, em todos os aspectos:

- É o filme mais independente dos seis, tem princípio, meio e fim (e um final feliz – mesmo que apenas aparentemente).

- É também o mais completo: tem ação, drama, romance, humor, mistério, ficção científica e aventura. Pra rir, chorar, se emocionar!

- É um daqueles filmes que prendem a atenção do espectador do começo ao fim.

- É perfeito também em matéria de cenários, paisagens, figurinos, efeitos especiais, personagens complementares e trilha sonora.

- É o único que filme em que vemos os Jedi no seu auge, lutando juntos em um espetáculo fascinante de sabres de luz.

Enfim... é o filme de todos os seis ao qual eu tenho mais prazer em assistir.

Mas repito: eu amo todos os seis, os vejo como um todo, como um livro único. Mas tem sempre aquele capítulo do livro que é o nosso preferido, né? O que de certa forma, nos agrada ou atrai mais.

Para os comentários mais detalhados sobre este filme, veja o próximo texto: “Um por um”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário